Imagem do vereador

FLOR CABELEIREIRO

Nome Completo: FLORINDO DE SOUZA SELIS

PRB-PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO

Mais Informações

Email: florcabeleireiro10123@gmail.com

Estado Civil: Casado(a)

Conheça o vereador

Florindo de Souza Selis, tem 48 anos e é conhecido de todos como Flor Cabeleireiro, na verdade não dá pra dizer ao certo se ele é mais conhecido por ser cabeleireiro ou por seu carisma e sorriso largo. Destes anos, mora em Morato há 23, mas nasceu em Buritama, interior de São Paulo. “Eu amo Francisco Morato. Foi aqui que a história da minha vida se transformou”, diz ele agradecido.

Primeiro ele trabalhou como marreteiro, e sua esposa Bete em salões da cidade, então dado uma oportunidade eles montaram o ‘Bete e Flor Cabeleireiros’, que fica bem próximo ao Centro, o diferencial do local é que eles são especializados em cabelos afro. Eles colocaram todo mundo na profissão, filhos, genro, uma família especializada na beleza. Ele e Bete são casados há 26 anos.

Sr. Flor conta que já levou o nome de Francisco Morato para convenções de cabeleireiros e já sofreu preconceito, como muitos. “Passei por cima deste preconceito e disse a eles que quem faz o lugar, são as pessoas”.

Além de cabeleireiro, Flor também é ‘obreiro’ na Igreja Universal, onde é membro desde que se mudou para Morato, e explica o que faz um obreiro: “É quem auxilia os pastores com trabalhos sociais em casas de recuperação de dependentes químicos, visita hospitais, orfanatos e presídios. Onde as pessoas estiveram necessitando de uma palavra amiga, de uma motivação, eu estou presente”, diz ele com o sorrisão que lhe é habitual e orgulhoso de seu trabalho.  Como ainda não tinha uma igreja Universal quando se mudaram para cá, com muito custo, mas crente em sua fé, Flor com sua esposa e com seus três filhos pequenos até Franco da Rocha. “Foi um sacrifício, mas valeu a pena e hoje colho os frutos da minha fé”.

Além desses, Flor também tem há anos um trabalho social no Parque Morumbi, bairro onde mora e em um dia do ano ele oferece cortes de cabelo e brinquedos para crianças. “Muitos moradores dizem a mim e minha família que fomos inspiração para que eles comecem a construir e cuidar do bairro, já que o poder público não se preocupa conosco”.

E parece que em todos esses anos, conhecendo e ajudando pessoas, Flor aprendeu muito:  “Eu aprendi que gentileza, gera gentileza. Somos seres humanos, sempre precisamos de alguém para nos ouvir e gostamos de ser ouvidos. Mestre não é o que sempre ensina, mas o que aprende uma nova lição e eu estou surpreso com tantas pessoas que boas que eu tenho conhecido nesta caminhada. A vida é um laboratório que não tem faculdade para ensinar.”

Para o futuro, Flor diz com firmeza o que deseja para a cidade: ‘É preciso fazer o que nunca foi feito e o principal: valorizar o povo moratense. Foi eleito vereador com 1.248 votos em 2016 e vai trabalhar muito para retribuir tudo que a cidade fez por ele!  

 

Composições

Conheça as composições que FLORINDO DE SOUZA SELIS faz parte

Mesa Diretora (Vice-Presidente )

COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS, BENS PÚBLICOS , TRANSPORTES E HABITAÇÃO (Relator)

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, DE DESENVOLVIMENTO URBANO E DE MEIO AMBIENTE (Presidente)

Fale com o vereador FLOR CABELEIREIRO

Últimas notícias

+Veja mais notícias