Agosto Dourado

Aleitamento Materno 23/08/2019
Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza uma campanha social de extremo valor sobre a importância do aleitamento materno. A ação que chega a Francisco Morato em mais um ano por meio do Serviço de Assistência Médica (SAME), realizará diversas atividades durante o mês para incentivar e reforçar a necessidade do leite materno nos primeiros meses de vida dos bebês.

Desde 2007, criada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a campanha leva para todo o país a importância do leite materno e os benefícios para nutritivos para os bebês. A cor escolhida para representar a campanha faz referência ao padrão ouro de qualidade do alimento que, sem dúvidas, é recheado de riquezas.

Com leite materno, o bebê terá menos chances de desenvolver inúmeras doenças como asma, alergias alimentares, rinite, bronquite, entre outras.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), se todos os bebês fossem exclusivamente amamentados nos primeiros seis meses e continuassem a mamar até o segundo ano de vida quase 1,3 milhão de crianças poderiam ser salvas todos os anos.

O SAME realizou na primeira quinzena de agosto ações de orientação para as mães sobre a importância e benefícios do aleitamento materno exclusivo e cuidados com o bebê durante as mamadas. Neste período a atividade aconteceu nas UFS’s: Água Vermelha, Jardim Silvia, Arpoador, Casa Grande, Parque 120, Walfrido e Parque Paulista.

As próximas unidas a receberem a ação serão as USF’s: Rosas e Espanhola no dia 22 de agosto; Guilherme no dia 28 de agosto e Esperança no dia 19.

Vale ressaltar, que a amamentação traz muitos benefícios à mamãe também, como por exemplo, a diminuição da ansiedade, a volta do tamanho normal do útero mais rapidamente, menos chances de desenvolver anemia, câncer de mama, osteoporose, entre outras doenças.

Galeria