BOLETIM CORONAVÍRUS - O9

CORONAVÍRUS 22/03/2020
BOLETIM CORONAVÍRUS - O9

" - Prefeitura, por que o número de casos suspeitos só aumentam e não temos casos confirmados ou descartados nos últimos dias?"

A análise dos exames não é feita na nossa cidade. Todos os exames são encaminhados para o mesmo laboratório de referência, Instituto Adolfo Lutz, que está recebendo amostras de todo o Estado de São Paulo.

Ressaltamos, como informado ontem, que eles estão priorizando os pacientes que estão hospitalizados em estado grave, casos de óbitos suspeitos ou profissionais de saúde.

" - Mas, Prefeitura, os casos suspeitos ficam aguardando tratamento todo esse tempo, até sair o resultado?"

Não. É muito importante destacar que nenhum paciente está desassistido. Todos os casos registrados como suspeitos estão em isolamento domiciliar e são companhados periodicamente pelo Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato(SAME).

Por fim, enfatizamos que a Prefeitura de Francisco Morato preza pela transparência dos dados, e que não há nenhum interesse em omitir alguma informação. Esta prestação de contas é nosso compromisso com a nossa população.