Sanitização em Francisco Morato

Informativo 22/06/2020
Sanitização em Francisco Morato

Você já deve ter acompanhado pelos nossos canais de comunicação, ou até mesmo visto pelas ruas, as ações de sanitização da Coordenadoria de Defesa Civil de Francisco Morato. Mas você sabe como funciona o processo e por quê leva esse nome?

Primeiramente é importante entender o que é a sanitização, realizada pela Defesa Civil com hipoclorito de sódio.

A ação tem como objetivo reduzir de forma segura os microrganismos críticos para saúde pública, sem prejudicar a qualidade do produto nem a sua segurança, promovendo um ambiente higienizado e livre de doenças como a Covid-19 e outras.

Para combater o vírus, fungos e bactérias, o produto age na inativação enzimática, desnaturação e na destruição de membranas celulares dos inimigos de nossa saúde.
A ação química forma uma pílula protetora que manterá o local protegido da proliferação microrganismos por alguns dias. O procedimento não traz malefícios à população.
A região central, unidades de saúde, terminais urbanos de ônibus e diversos bairros já receberam a ação que se expandirá nos próximos dias para outros pontos da cidade. Mesmo com nossas vias públicas higienizadas, se possível, continue em casa.

Galeria