Inaugurado o Parque da Criança

Inauguração 21/12/2020
Inaugurado o Parque da Criança

E hoje (21/12), a população moratense ganhou um grande presente de Natal adiantado, isso porque, às 14 horas, foi inaugurado o Parque da Criança.

Além do Parque da Criança, também foi inaugurado o Ginásio de Esportes Vereador Ordário de Souza Martins (Darinho) e a sede do segundo Conselho Tutelar de Francisco Morato.

O Parque da Criança, localizado na Avenida Paulo Brossard, no Jardim Vassouras, é um local onde cada cidadã e cada cidadão moratense poderá realizar atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer em um amplo espaço criado especificamente para oferecer melhor qualidade de vida à população moratense.

As inaugurações do parque e da sede do Conselho Tutelar contaram com a presença de familiares do vereador Darinho, Sandra Cristiane Martins, viúva do vereador homenageado, dos secretários municipais Fabio Torres (Cultura e Turismo), Marcelo Vieira (Governo), Wagner Santana (Assistência e Desenvolvimento Social), Araguacy Ávila (Esporte), Lélia Hartmann (Educação) e Ricardo Costa (Finanças), dos vereadores Dante, Dozinha, Flor Cabeleireiro, Giba, Ildo Gusmão, Jair Sene, Marcia Della Torre, Mimo, Salsicha e Nelsinho da Periferia (presidente da Câmara), dos deputados estaduais Mario Maurici e Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, e do deputado federal Marcos Pereira, e da prefeita Renata Sene.

A previsão inicial de inauguração do Parque da Criança era para o mês de outubro, no Dia das Crianças, mas, por conta da pandemia e de ajustes técnicos que precisaram ser feitos, a inauguração ficou para hoje.

Localizado em uma área com mais de 42 mil m2, a instalação dos dispositivos pertencentes ao parque ocupa aproximadamente 17 mil m2. O parque é um espaço direcionado ao lazer, à cultura, à saúde, ao esporte e à promoção da qualidade de vida da população moratense, pois conta com uma extensa área verde, pista de skate park, piscina semiolímpica com vestiários, piscina infantil e de biribol, playground com brinquedos adaptados para acessibilidade, quadra de futebol society, quadras de esportes coberta e descobertas, anfiteatro semiarena para apresentações ao ar livre.

As atividades no local estão liberadas à população com as devidas restrições de uso por conta dos protocolos adotados em decorrência da pandemia. Portanto, o ginásio de esportes, as quadra poliesportivas e o complexo aquático estarão fechados por enquanto.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PARQUE DA CRIANÇA:
Terça a sexta-feira, das 7h às 13h;
Sábado e Domingo, das 10h às 20h;
Segunda-feira ele é fechado para manutenção.