Morato promove Juninão da Vacinação

Juninão da Vacinação 29/06/2021
Morato promove Juninão da Vacinação

Nos dias 26 e 27 de junho, a Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Serviço de Assistência Médica (SAME), promoveu durante a Campanha de Imunização contra a Covid-19 o “Juninão da Vacinação” com duração de 30 horas, uma ação inédita na região, com o objetivo de vacinar seus munícipes. O evento, com total clima de festa junina, mas observando todos os protocolos de segurança exigidos por conta da pandemia, foi montado no Centro Social Urbano (CSU), onde as pessoas poderiam ser vacinadas pelo sistema drive thru, ou no ginásio poliesportivo do complexo CSU. Foram 30 horas ininterruptas de vacinação, com início no sábado, 26 de junho, às 9 horas, e término no domingo (27/06), às 15 horas. Durante essa maratona de vacinação, que envolveu diretamente 150 servidores públicos, foram imunizadas 2.706 pessoas com 39 anos ou mais de idade. “Para que esse evento fosse possível, houve uma grande união de esforços em prol da imunização da nossa população, onde praticamente todas as secretarias municipais se envolveram para oferecer segurança e conforto ao cidadão moratense no momento de sua tão esperada vacinação”, disse a prefeita Renata Sene. “Por isso, parabenizo a todos os agentes comunitários de saúde, enfermeiros (as), auxiliares de enfermagem e demais servidores da equipe da Saúde e de todos os demais setores municipais que atuaram nesse ato de 30 horas ininterruptas de atendimento ao público”. Durante o evento, também foi apresentado à população moratense que foi ser vacinada o mascote da campanha, o Chico Gotinha, que recebeu esse nome por meio de uma votação online feita pela página da Prefeitura no Facebook.