Lançamento do Conectadas une servidoras de diversos departamentos da Prefeitura

Conectadas 03/05/2022
Lançamento do Conectadas une servidoras de diversos departamentos da Prefeitura

A Prefeitura de Francisco Morato é composta por cerca de 3 mil servidores públicos municipais, destes, 77% são mulheres. Elas estão em todas as áreas da gestão pública, começando pela chefe do poder executivo, secretárias, diretoras, coordenadoras, estão no departamento jurídico, financeiro, na educação, na cultura, em obras, enfim, em todos os setores trabalhando para o desenvolvimento do nosso município e para atender a nossa população.

E pensando nessas mulheres, que historicamente tem que dar conta de tantas coisas, como jornadas triplas, com o trabalho, estudos e cuidar da casa e da família, aliás, dados da ONU apontam que as mulheres tem 2,6 vezes mais tarefas de cuidados e trabalhos domésticos que os homens, a Prefeitura de Francisco Morato lançou, na última sexta-feira (29), o Programa Conectadas.

Com o objetivo de promover uma rede integrada de colaboração mútua que tem como diretriz proporcionar o bem-estar físico e emocional através de atividades em grupo, estimular reflexão e equilíbrio em diversos segmentos da vida, dar luz a talentos extra curriculares e aproximar as mulheres umas das outras.

O lançamento do programa contou com a participação das servidoras de diversos departamentos, quando foi apresentado e discutido o papel da mulher na sociedade, educação, saúde, garantia de direitos e muito mais. Contamos também com a apresentação de talentos fora da sua formação, como canto, literatura (poesias e contos), dança entre outros