Formatura da 2ª turma do Programa Próspera Família

Formatura 21/06/2022
Formatura da 2ª turma do Programa Próspera Família

Cerca de 255 moratenses receberam no dia 10/06 o certificado de conclusão dos cursos de Culinária, Confeitaria, Maquiagem, Manicure, Assistente de cabeleireiro, Corte e Costura, Técnico de Vendas, Recepção e Atendimento e Operador de Caixa.
O programa é desenvolvido no município através de convênio entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e tem por objetivo capacitar, dar condições e promover uma melhora na qualidade de vida da população em situação de extrema vulnerabilidade. Combina elementos de inclusão produtiva e promoção de resiliência, para que ao final do programa, os participantes estejam em uma trajetória sustentável de ampliação de sua renda, mais confiantes em seu potencial e menos vulneráveis.
Na cerimônia, a prefeita Renata Sene informou que o programa oferecerá para o segundo semestre deste ano mais 400 vagas para continuar atendendo a população que mais precisa.
Além da prefeita Renata Sene e do vice-prefeito, Ildo Gusmão, participaram da cerimônia o secretário adjunto de Assistência Social, Eder Vinícius Tolentino, os vereadores Adriano Fernandes, Jailton Santos, João Raposo e Rodrigo Marrone, e Danilo Erly Achucarro Nogueira, coordenador estadual do Programa Próspera Família.