Reforma entregue no Parque 120

Notícias 02/07/2020
Reforma entregue no Parque 120

Na tarde desta quinta-feira (02/07) foi entregue a reforma e ampliação da Unidade Saúde da Família do Parque 120, que por indicação do vereador Nelsinho da Periferia, agora leva o nome de Dr. Rams Maluly, médico conhecido por toda a dedicação e amor pela população moratense.

A cerimônia foi marcada por representar a última entrega das UFS ́s que fazem parte do planejamento de ações em saúde, que destaca reformas e ampliações das unidades básicas de saúde em nossa cidade. O objetivo do plano foi renovar os espaços mobiliários da saúde de maneira que permita na nova estrutura atender os requisitos de acessibilidade e garantia de qualidade da assistência.

Formaram a mesa solene a prefeita Renata Sene; o superintendente de Saúde, Marcelo Simões; o Deputado Estadual, Jorge Wilson – o xerife do consumidor; o gerente da USF, Pedro Clarim e os vereadores Nelsinho da Periferia, Giba, Ildo Gusmão, Márcia Della Torre, Mimo, Flôr Cabelereiro e João Raposo.

“A reforma foi pensada pelo bem da população que já conta com essa unidade há mais de 30 anos. Estamos concretizando sonhos e cumprindo com a palavra de transformar Francisco Morato”, ressaltou a prefeita Renata Sene.

A Reforma da USF Dr. Rams Maluly possibilitou a reorganização do serviço de farmácia, odontologia, sala de vacina, recepção, sala de espera e toda área administrativa. A unidadetambém foi totalmente informatizada no agendamento, prontuário, registro de medicamentos e controle de estoque. Além disso, foram adquiridos equipamentos novos para sala de odontologia e mobiliários novos para as diversas salas.

A USF Dr. Rams Maluly atende cerca 4 mil moratenses mês e abrange ao todo cerca de 20 mil moratenses dos seguintes bairros: Parque 120, Jardim Aparecida, Bairro São João e Represa. Sendo composta por Clínico Geral, Enfermeiros, Farmacêuticos, Auxiliares de enfermagem e farmácia, Técnicos de Enfermagem, Administrativos e Agentes Comunitários de Saúde.

“Sentimos muito orgulho de entregar o que a população merece e ver tudo que foi prometido sendo feito com respeito, qualidade e comprometimento”, ressaltou o Marcelo Simões.

Também foram entregues Tablet’s para os agentes comunitários da saúde. Com este equipamento em mãos, os agentes terão como agilizar todo o cadastramento e manter sempre atualizado a situação de saúde dos moradores.

Grande parte dessa conquista teve a ajuda de deputados que, por meio de emendas parlamentares, colaboraram para a conclusão da ampliação. Sendo eles o deputado Estadual e presidentes da ALESP, Cauê Macris que forneceu recursos para os equipamentos de informática; o deputado Estadual Jorge Wilson que emitiu recursos para o mobiliário; o deputado Federal Celso Russomanno que forneceu emenda para os tablet’s e pela reforma através do incremento do PAB do ex-deputado Federal Andres Sanchez.