Entregue nova quadra do CSU

Notícias 06/07/2020
Entregue nova quadra do CSU

Nos últimos três anos, a cidade de Francisco Morato tem recebido investimentos significativos em todos os setores administrativos, como na saúde, na educação, na cultura, na infraestrutura, etc. E com as áreas do esporte e do lazer aconteceu a mesma coisa.

Os mais recentes investimentos feitos pela Prefeitura na área do esporte, com total apoio da Câmara de Vereadores, foram apresentados hoje (3/7) à população, em uma cerimônia transmitida virtualmente pela internet, às 17 horas, diretamente do Centro Social Urbano de Francisco Morato (CSU).

Nesse evento foram entregues oficialmente aos munícipes uma série de equipamentos e melhorias no Centro Social Urbano de Francisco Morato (CSU), como a construção de uma arquibancada coberta ao lado da quadra de futebol society, a implantação de uma pista de caminhada, a implantação de vestiários na piscina, a instalação de iluminação nas quadras de tênis e de futebol society, a reforma das salas de boxe e da Fanfarra Rogério Levorin, e, o principal deles, a entrega da construção do Ginásio Poliesportivo Professor Luiz Felipe Corrêa Leite.

Este novo ginásio poliesportivo está localizado onde, antes, era a antiga quadra de esportes, que tinha mais de 30 anos e foi demolida, para, em seu lugar, ser construído esse novo ginásio, com muito mais conforto, segurança e espaço. Ele conta com estrutura completa, como novo piso, nova cobertura, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e de prevenção e combate a incêndio, arquibancadas, vestiários, tabelas de basquete, traves, enfim, tudo novo.

O Ginásio Poliesportivo Professor Luiz Felipe Corrêa Leite foi construído em com recursos próprios da Prefeitura, e, em parte com recursos conseguidos graças a uma solicitação feita pelo vereador Claudemir Correa, o Mimo, ao ex-deputado federal Miguel Haddad, que, quando deputado, direcionou a Francisco Morato uma emenda parlamentar complementar ao valor total da construção.

Na cerimônia de entrega da revitalização total do CSU realizada hoje estavam presentes funcionários e professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os familiares dos homenageados, os secretários municipais, o chefe de Eventos Esportivos e vereador Claudemir Correa, o Mimo, os vereadores Giba, Ildo Gusmão, Flor Cabeleireiro, Jair Sene, João Raposo, Joãozinho, Kaiser e a vereadora Márcia Della Torre, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Dr. Araguacy, e a prefeita Renata Sene.

O nome do novo ginásio é uma homenagem ao atleta e professor de educação física Luiz Felipe Corrêa Leite, que tantas conquistas obteve para a cidade de Francisco Morato. Ele foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores depois de uma moção sugerida pela prefeita Renata Sene.

Além da homenagem feita ao professor Luiz Felipe Corrêa Leite, também outras pessoas que marcaram seus nomes na história do esporte moratense foram homenageados com uma placa alusiva. Os homenageados foram: Aparecido Venerando da Silva (Borrana), Claudio José dos Reis, Cibele Gonçalves, Lourival de Almeida, Oscar Domingos (Oscarzinho) e Rafaela Rodrigues.