Página Inicial Notícia

INSS 17/02/2022 Francisco Morato implanta perícia digital no INSS

Francisco Morato implanta perícia digital no INSS

Mais uma vez Francisco Morato se destaca no cenário nacional por conta de uma ação inovadora e inédita que aconteceu na cidade.

Hoje (11/02), às 10h30, no Centro de Integração da Cidadania de Francisco Morato (CIC) foi feita a inauguração da Perícia Médica com Uso de Telemedicina (PMUT), e foi realizada a primeira tele avaliação do Brasil utilizando essa tecnologia.

Francisco Morato é a primeira cidade do estado de São Paulo e uma das dez do país que assinou convênio de cooperação técnica para a implantação da perícia digital em seu posto de atendimento do INSS Digital.

O município passa a contar com esse projeto piloto, que utiliza a tecnologia da telemedicina, para prestar mais um importante serviço ao cidadão moratense, já que, com a implantação da perícia digital no posto do INSS Digital de Francisco Morato, os moratenses não precisarão mais se deslocar para outros municípios para terem acesso a este serviço.

A perícia é realizada para comprovar a existência de doença ou algo que incapacite o trabalhador, seja total ou parcialmente para exercer a profissão. Ela é necessária em vários casos, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente, benefício de prestação continuada, e outros.

Estiveram presentes à inauguração do PMUT a prefeita Renata Sene, o vice-prefeito, Ildo Gusmão, os vereadores Agnaldo Vidali, Anderson da Autoescola, Edson Nepomuceno, Jailton Santos, João Raposo, Pastor Jorge Gabriel, Rodrigo Marrone e Marcia Della Torre, o superintendente do INSS no Estado de São Paulo, Edson Yamada, a diretora do CIC de Morato, Helena Cipó, e os secretários municipais Marcia Renata de Mattos (Receitas e Desenvolvimento Econômico), Wagner Santa (Assistência e Desenvolvimento Social) e Thiago Campos (Saúde).