1ª Semana de Belas Artes

1ª Semana de Belas Artes 15/09/2022
1ª Semana de Belas Artes

Com uma cerimônia realizada ontem (15/09), às 14 horas, no Teatro Laura Bressane, no CSU, foi iniciada em Francisco Morato a 1ª Semana de Belas Artes.

A mesa de trabalhos do evento foi composta pelo vice-prefeito Ildo Gusmão, pela secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, do maestro Adriano Aragão, representando a secretaria de Cultura, e os vereadores Anderson da Autoescola e Rodrigo Marrone.

A 1ª Semana de Belas Artes é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, cujo propósito é dar ênfase ao trabalho das quatro linguagens artísticas que foram desenvolvidas com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Morato. Ela foi pensada com base nas habilidades contidas no Currículo Paulista, aliado aos princípios norteadores construídos por toda rede municipal de ensino. Os estudos de arte e suas diversas linguagens foram realizados por mais de 50 docentes e envolveram mais de 18.000 alunos.

Durante o evento de lançamento da 1ª Semana de Belas Artes, aconteceram apresentações de alunos das escolas Hosue Aoki, Érico Veríssimo.

Após as apresentações e falas dos componentes da mesa, ocorreram palestras da psicóloga e assistente social do CAPS, Alice Vasconcelos, da coordenadora do CRAS Santo Antonio, Solange Ramos, da professora da E.M. Dr. Francisco Morato, Luciana Alves, do professor de dança da Secretaria de Cultura, Adilson José Bezerra, do professor e assistente técnico pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Leandro Henrique de Souza, e da diretora de Ensino Fundamental, Patrícia Teixeira, que convidou os presentes para conhecer a exposição dos trabalhos desenvolvidos especialmente para a 1ª Semana de Belas Artes de Francisco Morato.

O resultado desse trabalho estará exposto na quadra da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, dentro do CSU, hoje (15/09) e amanhã (16/09). E a entrada para conhecer as intervenções artísticas dos alunos é gratuita.