PL JAILTON SANTOS DE SOUZA

JAILTON SANTOS DE SOUZA

Nascido em São Paulo em, 01 de dezembro de 1976, Jailton Santos de Souza é morado de Francisco Morato há 30 anos. Moratense de coração, passou sua juventude no bairro Jd. Silvia, onde seus pais residem até hoje. Casado com a Dra. Noemi Rios, tem dois filhos Julya Rios e Pedro Henrique.

Chega à política, por dois caminhos, o primeiro seu envolvimento com movimentos estudantis nos anos 90, como presidente de Grêmio Estudantil na Escola Estadual Belém da Serra, e fundador do Conselho Municipal Estudantil de Francisco Morato, e em segundo, por sua militância eclesiástica junto a igreja evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém, onde sagrou-se Líder Setorial de Jovens, presbítero, evangelista e pastor congregacional. Membro do projeto Cidadania AD Brasil, que faz a gestão política do ministério foi indicado pela igreja a concorrer uma vaga à Câmara de Vereadores.

Formado em Gestão Pública, Jailton Santos se especializou em direito previdenciário.

Em 2012 concorreu a vereança, sendo o 16º mais votado em nossa cidade com 915 votos, tornando suplente, em 2016, em uma eleição atípica alcançou 709 votos. Em 2020 obteve uma cadeira na Câmara tendo junto ao Partido Liberal uma votação de 1417 votos.

E-mail institucional: jailton@camarafranciscomorato.sp.gov.br